segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Comentários e resposta - vale a pena ler.

Fiz esse comentário no FACEBOOK:
Chega de tanta Bobagem. O que importa mesmo ???????As pessoas se importam tanto com Política , e onde é que elas estão no resto do tempo???acompanham seus candidatos???Fazem valer toda essa baboseira de propaganda???defendem os interesses do povo e do Brasil nos anos seguintes aos da Eleição??????
E recebi essa resposta:
Arnaldo Fernandes comentou seu status.

Arnaldo escreveu:
"Olá Silvia,
Avalio que seu 'desabafo' é significativo, pois, apesar de sintético, denso de conteúdo da mais alta relevância.
Muito do que vemos é a torcida (por candidat@ a, b ou c) de pessoas que fazem muito pouco ou quase nada no no dia-a-dia para mudar a realidade na qual viemos. No mesmo sentido, a grande maioria das pessoas que estão no comando das instituições políticas, estão mais preocupadas com as satisfação dos próprios objetivos (notadamente patrimonialistas) do que verdadeiramente embuídas de um sentimento coltivo.
Diante dessa situação, penso que devemos buscar superar o paradigma da representação como substituição, que tanto a prisionam as pessoas do 'lado de fora' das reais instâncias onde são tomas as decisões políticas mais relevantes. Enfim... já está mais que na hora da maioria das pesoas passar da condição de espectador/torcedor para o de protagonista. E isso podemos (e devemos) fazer tanto no campo da política (para tanto se faz necessário uma ampla e profunda reforma política) como no plano da dimensão política não institucional (participando de associações de bairos, profissionais etc).
Dá trabalho ? Dá, mas temos que fazer senão vem alguém e 'fala em nosso nome, rouba nosso direito e, ainda por cima, se acharmos ruim reprimem nossa justa revolta ! Abçs"
Respondi:
Concordo totalmente com você Arnaldo e agradeço ter me respondido. Estou mesmo cansada dessa forma vazia de responsabilidade e continuidade de eleger candidatos.Acredito que política se faça no decorrer dos mandatos , cada um contribuindo na sua instância , cobrando planejamento, execução de planos e sobretudo acompanhando e construindo a cidade e o País que a gente acredita ser o melhor para o povo brasileiro.
Agradeço suas palavras, elas me fizeram refletir mais ainda , e reforçar minha ânsia de não colaborar com essa massa "eleitoreira ,superficial e oportunista" que aparece em todas as eleições.
Agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário