terça-feira, 15 de março de 2011

E a Dança???

Esse fim de semana Vi dois trabalhos.
COMPARTIR-Solo de Marina Carleial daqui do Ceará.
CARROSEL DAS ESPÉCIES - IValdo Bertazzo - de São Paulo
É bom ver dança, eu sempre me coloco diante do que vejo.
Onde estou em relação aquele trabalho? O que ele causa em mim??Como me sinto antes e depois de ter visto?Ele me fez alguma pergunta?Me transportou para algum lugar? Me causou quais sensações ????
Só depois me pergunto questões técnicas referentes ao trabalho.
E sempre me coloco do porque o artista fez aquele trabalho, ai entra os meus valores.De porque tratar de um assunto, o porque de fazer algumas escolhas cênicas, éticas e estéticas.
Fiquei feliz com a Evolução do Trabalho da Marina. Uma Artista que vem buscando seu caminho em trabalhos solo, o que por si é um caminho árduo.Excelente a interação com os músicos que realizam a trilha ao vivo, se torna um prazer a mais.
Quanto ao trabalho de Ivaldo B. ressalto a beleza e crescimento dos bailarinos , que é encantador. Porém o espetáculo em si não me deixa muita coisa,se parecendo com um Show comercial de variedades. Tendo um fio condutor frágil e sem coerência. Confesso:Eu esperava muito desse trabalho, por ter visto outros trabalhos do Coreógrafo de excelente qualidade. Nesse espetáculo a sensação é que : Está tudo lá, mais falta algo importante.
A experiência de assistir um espetáculo pra mim é de altissíma responsabilidade: treinar meu olhar para ver com generosidade sem perder a capacidade de análise ,manter minha capacidade de fabulação e encantamento sem emplastificar meus sentidos.
Ver um espetáculo é um aprendizado que leva muito tempo e exige generosidade,disponibilidade e humildade.
Eu me exercitei nesses dois trabalhos,e do exercicio me sobrou bastante para pensar, refletir sobre a dança que se faz aqui, sobre a minha dança, sobre como se faz dança, e o porque de se fazer DANÇA.
Agradeço aos artistas que me permitiram esse aprendizado.
Silvia Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário