quarta-feira, 28 de abril de 2010

Amigos da Dança
Aqui no Ceará , em Fortaleza nos encontraremos amanhã e dançaremos juntos , celebraremos mais um ano de nossa existência dedicados a dança, a vida.
Desde canto em que vivemos e dançamos estaremos desejando a todos força e luz para muitos anos de dedicação e convivência dentro deste universo de possibilidades que a dança nos proporciona.
Forte abraço
Silvia Moura

Acrescento a Programação Geral do DIA D DA DANÇA

--------------------------------------------------------------------------------

Dia Internacional da Dança – 29 de Abril

Projeto Quinta Cultural

Mercado dos Pinhões

Programação:

às 18:30

1- “Edital das Artes - Dança: Nossos Artistas e Nossas Obras”: Exposição de fotos e vídeos a partir dos trabalhos realizados pelos contemplados nos Editais das Artes/Dança em 2006 e 2007.

O objetivo dessa exposição é apresentar a cidade de Fortaleza, as produções realizadas com o apoio do Edital de Manutenção de Companhias e Grupos de Dança de Fortaleza e do Programa de Difusão e Formação de Platéia “Quarta em Movimento”, além de fazer um registro dos espetáculos, debates, interações e intervenções, desenvolvidas em Fortaleza durante os últimos quatro anos. Acreditamos que essa é uma forma de comemorar o Dia Internacional da Dança, apresentando nossos artistas e nossas obras.

às 19:00

2- Debate sobre “Dança: Arte e Interação”:

A fala de artistas da dança, da música, do audiovisual, das artes visuais, da fotografia, da literatura, do teatro e do circo e das mídias digitais sobre como a dança interage e intervêm em tais estéticas será o foco do debate.

1- Literatura - Fátima Sousa
2- Artes Visuais - Maíra Ortins
3- Fotografia - Igor Câmara
4- Teatro – Jaqueline Peixoto
5- Circo - Emanuel Breno
6- Audiovisual e Mídias Digitais – Paulo José
8- Música – Marcelo Santos
9- Cultura Popular – Clerton Martins

às 20:30

3- “EntreMover”:

Artistas e grupos de dança Interagindo entre si a partir de diferentes técnicas e estéticas, propiciando a experimentação do movimento e da dança de forma expansiva e congruente, sob a coordenação de Everardo Freitas - Silvia Moura - Valéria Pinheiro. Com a participação especial d o Grupo “Circus de Fogo” de Marina Carleial e Drica Oliveira.


A Tarde Aulas Abertas na Vila das Artes


A Escola Pública de Dança da Vila das Artes prepara em parceria com o Fórum de Dança do Ceará e a Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará (Prodança) um dia voltado para a dança. Na programação, que tem início às 8h e vai até ás 18h, exibição de videodança de produção local, nacional e internacional. Ainda Aulas Abertas de Jazz, das 14h15 às 15h30, com o professor Rubens Lopes; Dança Contemporânea, das 15h30 às 16h45, com a pesquisadora Eliana Madeira e Dança de Salão, das 16h45 às 18h, com Neiliane Filipe. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

-----------------------------------------------------------------------------------

Dia 30
Ás 9h - Aula aberta de Clássico na calçada do Theatro José de Alencar
Com Ernesto Gadelha

Ás 15h - Vivência com Heber Stalin e Silvia Moura na sala de Dança do Theatro José de Alencar

Ás 18:30h - Intervenção/Interferência "EntreMover" no TJA

Ás 20h Espetáculo especial de Comemoração aos 84 anos de vida de nosso mestre Hugo Bianchi

Á partir de 22h - OCUPA-SE especial DIA D DA DANÇA -na ARTELARIA
-----------------------------------------------------------------------------------

Dia 03 (segunda)
Ás 15h na Vila das Artes

Dança - ORGANIZAÇÃO e POLITÍCAS PÚBLICAS
Conversa e informes sobre a II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA e a Reunião do COLEGIADO SETORIAL DE DANÇA , que acontecerão em Março e Abril de 2010.
Encerrando as comemorações do dia D DA DANÇA.

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) reservou este dia também para lançar os Editais das Artes e promover reflexões e debates sobre a Dança na Quinta Cultural, que acontece no Mercado dos Pinhões, a partir das 18h30. O Mercado fica na Praça Visconde de Pelotas, na Gonçalves Lêdo entre as ruas Tenente Benévolo e Pereira Filgueiras. Celebrado anualmente, o Dia da Dança foi criado em 1982, pelo Comitê Internacional da Dança- UNESCO. A data é uma homenagem ao nascimento do bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre (1727 - 1810), responsável pela introdução de novos paradigmas de criação coreográfica.

Essa Programação Está sendo realizada pelo Fórum de Dança /Prodança/Secultfor/Theatro José de Alencar/Escola de Dança da Vila das Artes /Bailarinos,Coreógrafos,Professores e Alunos de dança.


DIVULGUEM E COMPAREÇAM

Silvia Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário